Durante muito tempo, a moda ditava as regras do que deveríamos usar para nos sentirmos inseridas nesse universo e transmitir a imagem de alguém que coexistia com ele. Muitas vezes essas regras eram impostas até mesmo por nós que trabalhamos com moda.
Hoje, no entanto, a moda é não seguir regras, mas sim estabelecer suas próprias diretrizes e respeitar seus desejos diante daquilo que você escolhe usar ou não. E, principalmente, entender que sua imagem comunica e comunica muito!
Dicas para estar na moda com peças que representem seu estilo
Pensando nessa quebra de paradigmas, quero compartilhar algumas dicas para ajudar você a construir um caminho na moda com base no que acredita e escolher peças que realmente representem seu estilo.
Primeira dica: praticar o autoconhecimento é o primeiro passo para que suas escolhas reflitam conforto e autenticidade. Suas roupas devem ser a representação natural da sua personalidade. Isso, sim, será o seu diferencial.

Crédito: Rebecka Svensson/Reprodução Pinterest.
Segunda dica: reconheça suas características corporais e valorize aquilo que mais gosta em você. Não se prenda ao que incomoda ou traz insegurança. Moda é sobre valorização e não depreciação. Busque referências que inspirem e não frustrem na hora de montar um look. Sim, corpos semelhantes ao seu podem ser ótimas referências.

Crédito: Grece Ghanem/Reprodução Instagram.
Terceira dica: conhecer as regras é importante para poder quebrá-las. Informe-se sobre o que a moda oferece a cada temporada, além dos clássicos que já conhecemos. Experimente, ouse e nunca duvide do poder de uma roupa. Lembre-se de que no cabide nem sempre é possível ter noção de como uma peça cairá no seu corpo.
Quarta dica: saia da zona de conforto criando looks que podem se tornar sua marca registrada. O poder da imagem vai além do que imaginamos. Prove sempre aquilo que pretende usar, seja em uma loja física ou on-line. Testar no seu corpo é o melhor caminho para uma compra assertiva.

Crédito: Jessica Reis Beauty/Reprodução Pinterest,
O fato é que ainda nos preocupamos com julgamentos alheios, mesmo sabendo que essas pessoas não são juízes nem especialistas. Na verdade, quanto mais alguém sabe, menos julga. Moda é usar a roupa como instrumento para comunicar o que você deseja transmitir, transformando essa informação em empoderamento. Que tal refletir sobre isso?



