Encontre no blog

Patrocinado

Qual a conexão entre saúde da mulher, atividade física, longevidade e relações sexuais? Em um bate-papo entre a médica e psicóloga com mestrado em saúde pública e atuação focada em saúde feminina, Dra. Laila Rozemberg, e a Flávia Alessandra em um dos Utalks, esse link veio à tona.

A atividade física é parte do autocuidado da mulher no período que compreende o espaço de tempo entre uma consulta de rotina e outra. “Se a mulher vai se exercitar por uma questão de estética ou de saúde, faz parte da escolha dela. Mas, no âmbito da saúde pública, a rotina de exercícios é indispensável para a gente ter uma vida saudável”, disse ela. Quer mais razões para incorporar exercícios físicos ao seu ritual diário? Vamos a (alguns) deles!

“A população vem envelhecendo cada vez mais. Mas não basta a gente ter mais anos de vida: a qualidade desses anos é fundamental. O exercício físico traz benefícios em relação à saúde, à independência e à vitalidade, já que ele trazi um ambiente bioquímico para que a nossa fisiologia seja a melhor possível tanto na prevenção de doenças quanto na tonificação do corpo, que vai ter mais vitalidade pra encarar os anos que a gente for viver.

Quando a gente faz exercício existe a liberação de hormônios, neurotransmissores e de fatores de proteção cardiovascular e dos neurônios. É importante pontuar que a relação sexual em si é uma atividade física e, como toda outra atividade física, a gente precisa de uma preparação. As capacidades muscular e cardiovascular vão estar implicadas no quanto você vai conseguir se empenhar na atividade sexual. Além disso, ter o exercício como uma válvula de escape traz uma descarga física e uma demanda que acaba colocando a pessoa em movimento e a deixa um pouco mais desejante, fisicamente mais ativa. 

Lembrando que a saúde cardiovascular vai muito além de coração-infarto. É cardio + vascular, e o vascular está em todas as nossas células. Quando a gente fala de sexo, do ponto de vista genital, é preciso que o sangue chegue na região da pelve da mulher para que a irrigação do clitóris seja ótima – o clitóris é um tecido erétil. Então, se a mulher tem um bom preparo cardiovascular adquirido com o treino, ela tem o devido preparo vascular para que a função sexual seja a melhor possível”.

Ficou querendo ver o papo completo? É só baixar U app ou acessar o Spotify da Utreino!


Compartilhe:

Patrocinado

autoria

Foto de Flávia Alessandra

Flávia Alessandra

Artista e Empresária

Atriz, apresentadora, empresária e palestrante, sou inquieta – geminiana, né? –, curiosa e, além de ter fundado o Meu Ritual, também vou dividir por aqui assuntos que fazem parte da minha rotina.

Artigos mais lidos


Nenhum dado até agora.

Patrocinado