Encontre no blog

Patrocinado

Para abrir minha coluna, escolhi um tema que sempre rende discussões: roupa de performance fora da academia. Isso porque, durante muito tempo, acreditava-se que look de performance era apenas para o treino. Mas a moda está em constante movimento, e nós também. Hoje, posso dizer com segurança que peças esportivas ganharam o direito de circular em diferentes ocasiões.

Se antes eu dizia que roupa de academia fica na academia, agora afirmo que dá, sim, para trazer essas peças para o dia a dia. Basta usar criatividade e pensar em boas combinações. Entre as opções mais interessantes estão a legging, a bermuda ciclista, as jaquetas em tecidos tecnológicos e, claro, os tênis que todo mundo ama.

A legging, por exemplo, é prática e versátil. No mood esportivo, ela funciona muito bem com camiseta e tênis, criando um ar descontraído. Já se a ideia for um toque de sensualidade, pode ser combinada com salto alto, sandália ou scarpin e uma camisa masculina mais ampla. O contraste é puro charme.

imagem de Laura Equizabal

Crédito: Laura Equizabal/Reprodução Instagram

A bermuda ciclista tem uma pegada urbana e pode ser usada com top cropped e tênis mais robustos ou até saltos. Para elevar a produção, o blazer amplo ou não faz toda a diferença. Completar o look com uma bolsa com ferragens marcantes reforça ainda mais o estilo fashionista.

imagem de Angelita Ziulkoski com uma bermuda de ciclista e blazer
Crédito: Angelita Ziulkoski/Reprodução Instagram

As jaquetas tecnológicas, geralmente coloridas e modernas, também são ótimas aliadas. Elas podem ser usadas com vestidos fluidos ou até mesmo com camiseta básica e saia midi. Nos pés, a sapatilha aparece como uma surpresa que tira o visual do óbvio. A proposta é brincar com texturas e tecidos com pesos diferentes, misturando o tecnológico com algodão, linho ou tricô.

imagem de Stella vasconcelos.

Crédito: Stella Vasconcelos/Reprodução Instagram

Os tênis, por fim, já se tornaram protagonistas. Além de garantirem conforto, aparecem cada vez mais nas passarelas e nas ruas em combinações com alfaiataria, saias e blazers. Ao mesmo tempo, funcionam perfeitamente com a maioria das produções citadas acima.

imagem de Yasmim Stevam

Crédito: Yasmim Stevam/Reprodução Instagram

No fim, a moda é sobre expressão e liberdade. Se a roupa de performance já faz parte da sua rotina, aproveite para levá-la para além da academia com estilo e autenticidade. Até já com mais dicas de moda!


Compartilhe:

Patrocinado

autoria

Foto de Arlindo Grund

Arlindo Grund

Colunista

É consultor de imagem e moda, pós-graduado em Marketing pela FGV e especialista pela UFPR. Foi apresentador por 12 anos no Esquadrão da Moda e estrelou Tenha Estilo no SBT. Apresentou A Roupa Ideal no Canal Sony e...
Patrocinado