Você já imaginou que a cor rosa pode ser ponto de conexão entre as pessoas? E na moda?
O fato é que estamos no mês de outubro, bem conhecido como Outubro Rosa, por ser um período dedicado à prevenção do câncer de mama. No Brasil, 1% dos casos acontecem em homens, enquanto 99% ocorrem em mulheres. Por isso, essa conexão é necessária e deve servir de alerta para todas as pessoas.
Na moda, o rosa pode estar presente no estilo romântico, criativo, entre outros, e em diversos universos visuais. Mas o assunto de hoje é sobre estampas. Aproveitando o mês, quero mostrar que a mistura de estampas em uma única produção pode ter o rosa como ponto principal.
Que tal algumas dicas para facilitar a sua escolha na hora de misturar estampas com o rosa?
Primeira dica: na hora de misturar estampas, escolher uma cor que una diferentes padronagens pode deixar o visual mais harmonioso. A combinação de listras com floral é sempre certeira.
Segunda dica: se a primeira sugestão parecer ousada demais, uma alternativa é escolher uma estampa parecida, mas com fundo de cor diferente. Isso ameniza o contraste e suaviza a imagem.
Terceira dica: misturar estampas pode ser uma arte. Unir o geométrico com o figurativo, por exemplo, cria um mix criativo. Detalhes também contam. Um macaquinho estampado combinado com uma sandália divertida pode resultar em uma proposta despojada e cheia de personalidade.

Crédito: Ju Romano/Reprodução Instagram
Quarta dica: ao misturar estampas, usar o rosa como ponto de interseção entre as roupas nem sempre significa que ele precisa ser a cor dominante. Basta que esteja presente visualmente para criar o elo entre as peças.
Assim como na moda, usar o rosa em um mix de estampas pode unir diferentes roupas. É também uma forma de mostrar que a união através da cor pode fortalecer não apenas o visual, mas também a causa.