A sua saúde pode estar mais relacionada ao seu bem-estar que você imagina! E é exatamente por isso que é importante você parar para analisar a sua resposta para a seguinte pergunta: “você vive para trabalhar ou trabalha para viver?”.
Reflexão feita? Ótimo. Se você respondeu que vive para trabalhar, nós precisamos conversar. É muito possível que você viva estressado e que esse estresse esteja refletindo nos seus relacionamentos, na sua saúde (física, inclusive) e no seu desempenho no trabalho.
Acertei? Então chegou a hora de você assumir – para si e para o seu superior – que está sobrecarregado, com certas dificuldades e que, por isso, precisa de um tempo para cuidar de si. Comece fazendo uma lista com as atividades que você gosta de fazer como hobby e outra com algumas metas a serem cumpridas a curto, médio e longo prazo. Agora você já consegue desenhar estratégias para realizar seus propósitos e criar rituais, ao longo do dia, inserindo seus hobbies em momentos voltados para você espairecer!
Tenho certeza que, assim, você vai viver mais feliz e que isso vai refletir na sua saúde (física e mental), nos seus relacionamentos, na sua produtividade e em diversos outros âmbitos da sua vida!