Encontre no blog

Patrocinado

Quem não tem aquela amizade em que você não fala todo dia, nem toda semana, mas, de alguma forma, está sempre ali? Pois é, essa é a beleza da amizade de baixa manutenção! Um termo que virou febre nas redes sociais e faz todo sentido na vida de uma mulher que, como eu, está na casa dos 50 e vive mil coisas ao mesmo tempo. É um alívio saber que nem toda conexão precisa de um “check-in” diário para ser verdadeira e profunda.

Tenho a sorte de ter essas joias raras em diferentes fases da vida: desde as amizades de Arraial do Cabo, onde cresci indo e até fui homenageada com uma estátua, até a turma da Tijuca, que me viu crescer e aprontar na infância. Sem falar nos amigos que a vida me deu nos corredores do Projac, nos bancos da faculdade de Direito e nos palcos do CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). São pessoas que chegaram em momentos distintos, mas permanecem comigo até hoje, firmes e fortes.

Ter amizades que somam na vida é fundamental

Lembro, por exemplo, que antes dos meus 45 anos, aproveitei Portugal com algumas dessas amigas. A gente não se vê sempre, mas a conexão é daquelas que nem o fuso horário abala! E para provar o valor desse tipo de amizade, convidei a Renatinha Barbosa, minha amiga de anos (e uma baita atriz, apresentadora e roteirista), para um bate-papo descontraído sobre o tema no meu podcast Pé no Sofá Pod. Porque, cá entre nós, ter parceiros que somam na vida é fundamental. Que tal conferir o episódio clicando no play abaixo?

Essas amizades me fazem refletir sobre o que realmente as sustenta: não é a frequência das mensagens ou o número de encontros, mas a intenção por trás de cada gesto. É o cuidado que se manifesta nas pequenas coisas: um “lembrei de você”, um áudio rápido ou até mesmo um meme que é a sua cara e te faz dar risada. O mais valioso é a certeza de que, quando o reencontro acontece, a essência da relação está exatamente onde a deixamos. É saber que existe uma base sólida de carinho, respeito e cumplicidade que independe da rotina. E isso, minhas amigas, é um super presente! Você também tem suas amizades de baixa manutenção?


Compartilhe:

Patrocinado

autoria

Foto de Flávia Alessandra

Flávia Alessandra

Artista e Empresária

Atriz, apresentadora, empresária e palestrante, sou inquieta – geminiana, né? –, curiosa e, além de ter fundado o Meu Ritual, também vou dividir por aqui assuntos que fazem parte da minha rotina.
Patrocinado